SERVIÇOS

Ortodontia

Ortodontia

Previne e corrige o mau posicionamento dos dentes, decorrente da fissura, visando restabelecer os aspectos funcional e estético.

Serviço Social

Serviço Social

Presta atendimentos à pessoa com fissura labiopalatal  e sua família, oferecendo-lhes suporte necessários à sua habilitação e reabilitação, fortalecendo os vínculos familiares e promovendo a inclusão social.

Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

A pessoa com fissura labiopalatal pode apresentar distúrbios de alimentação, de fala e de voz. A alteração de fala pode interferir nas relações interpessoais, a ponto de poder causar o isolamento social. O setor de fonoaudiologia trata esses distúrbios, promovendo a reabilitação do indivíduo, sendo essencial em todas as etapas do tratamento. Sem o tratamento fonoaudiológico, a pessoa fissurada pode ter problemas de comunicação graves, interferindo na sua escolaridade, profissão e socialização.

Psicologia

Psicologia

Oferece acompanhamento terapêutico e preventivo aos pacientes e familiares através de psicoterapia, orientação, grupos de apoio, e acompanhamento da dupla mãe/bebê, visando a superação e minimização do sofrimento psíquico e a prevenção e elaboração de conflitos decorrentes da fissura e dos procedimentos terapêuticos.

Nutrição

Nutrição

Acompanha o crescimento e ganho de peso dos pacientes fissurados, orientando pais e cuidadores sobre amamentação e alimentação, no intuito de garantir boas condições nutricionais.

Odontologia

Odontologia

Responsável por garantir uma saúde bucal, que é pré-requisito para cirurgias e colocação de próteses e aparelhos ortodônticos.

Apoio Pedagogico

Apoio Pedagogico

Acompanha a criança e adolescente fissurados, observando todas as fases de desenvolvimento, no sentido de prevenir possíveis problemas que possam comprometer sua aprendizagem e intervir nos mesmos para favorecer seu desenvolvimento integral.

Brinquedoteca

Brinquedoteca

Proporciona um espaço onde as crianças e os adolescentes usuários da instituição, bem como os acompanhantes, tenham oportunidade de brincar espontaneamente e interagir entre si, com os profissionais e com a sociedade. Permite aos usuários desenvolverem a aprendizagem, a criatividade e a sociabilidade através de atividades lúdicas.